Fala Presidente

Fala Presidente

Adelmo Ribeiro – Presidente

GESTÃO: Atual

“Aceitei a missão de ser presidente, pois acredito que juntamente com a diretoria e com o apoio dos nossos colaboradores e associados, podemos dar continuidade, solidificar e ampliar o trabalho sério desenvolvido pela antiga gestão. Mesmo com um cenário  desfavorável devido à falta de receita que a entidade vem passando, prometo me empenhar para mudar essa situação..”

Após assumir a diretoria do Sindmussp, imediatamente demos sequência nas demandas administrativas e colocamos em dia as obrigações da entidade.

Com a fase horrível da pandemia no mundo, o trabalho do músico foi impedido e nossa categoria do dia pra noite se encontrou sem perspectiva de gerar receita com shows e eventos. Buscamos  então parceiros na área de tecnologia e desenvolvemos o SINDICATO DIGITAL, uma plataforma onde o músico tem na palma da mão um clube de benefícios com fácil acesso a saúde, consultas médicas, compra de instrumentos, MEIA ENTRADA em shows e teatros, notas contratuais etc …

Esse é o Sindmussp que queremos e teremos, é aquele engajado nas lutas trabalhistas e sociais desse país, na defesa intransigente dos músicos e seus direitos, na proteção da nossa regulamentação da profissão onde inimigos tentam a todo custo acabar com ela, tendo inclusive uma entidade sindical, em outro estado, fazendo essa violência, é o sindicato forte e atuante para que os músicos possam se sentir protegidos e amparados para seguirem a profissão que escolheram, que ofereça recursos para os associados exercerem melhor sua profissão, podendo assim ter uma qualidade melhor de vida para si e seus familiares.

Olhamos no passado para honrar aqueles que começaram a luta pelos músicos e assim no presente corrigir os erros e desvios de rotas e no futuro transformar o Sindmussp numa entidade sindical forte e de representação da nossa classe, onde o musico sinta-se na sua casa.

Até o termino desse mandato teremos, com certeza, um sindicato mais organizado e oferecendo inúmeros serviços aos seus associados, inclusive dando oportunidades de melhoria na sua profissão através de cursos e fomentos, e para isso contamos com você musico.

A música é a 2ª maior economia do mundo depois do petróleo e o Brasil é o 3º país com o maior mercado de música.

Quem gera toda essa economia são nós os músicos.

Sobre Adelmo

Nome artístico: Dudé Ribeiro – Músico – Ritmista – 25 anos de profissão e 17 anos na noite paulistana, foi fundador e dono do Grupo Fino Trato em São Paulo, gravou 3 Cd’s profissionais em sua carreira, teve músicas com destaque nacional, o que o levou a conhecer diversas casas noturnas de São Paulo Capital e Interior e também boa parte das cidades do Brasil. Atualmente compõe a banda Duo Mais Uns, onde concilia entre suas atividades sindicais, as apresentações, ensaios e gravações da vida de músico.

Gerson Tajes – Presidente

GESTÃO: de JUNHO 2013 a AGOSTO 2015

Quando estive presidindo o nosso Sindmussp, pude olhar para trás e ver o quanto avançamos nas vária frentes que há muito tempo se encontravam abandonadas e com um enorme descaso, o que causava e causa um tremendo prejuízo para o mÚsico no exercício de sua profissão, se já não bastassem o preconceito da sociedade de um modo geral, a falta de apoio governamental, o flagrante desrespeito de produtores e donos de estabelecimentos na contratação dos músicos, nada disso sensibilizava aqueles que por obrigação moral e de lei teriam que representar e defender a categoria.

Foi isso o meu combustível, minha gana de resgatar e devolver aos músicos o nosso Sindmussp, e finalmente conseguimos, com o apoio dos trabalhadores músicos e de outros companheiros de várias categorias.

Sobre Gerson

Nome artístico: Alemão Presidente – Músico – Cantor – sua introdução na música foi na época de escola através da fanfarra, estudou trompete e teoria musical nas igrejas.

Já adulto ingressou na carreira artística como cantor de samba e montou sua banda “Ale Samba” fez diversos shows pelas casas noturnas de SP. No ano 2000 gravou seu primeiro CD e foi ai que começou a indignação com a falta de respeito com o músico. Escolheu então ser um representante da categoria e iniciou uma oposição pelo direitos dos músicos.

Em 2013 assumiu a presidência do Sindmussp deixando a em Agosto de 2015, retornando em Abril de 2021 como Diretor Financeiro.

Veja também: Nota Contratual

Contrato de trabalho para músicos: Portaria 671 prevê mais segurança ao trabalhador.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support