Política de Privacidade

Política de Privacidade

O Sindmussp o convida a ser um Usuário deste Portal e a conhecer os Termos e Condições de Uso.

O presente Termos e Condições de Uso aplicam-se aos internautas que utilizam a o site www.sindmussp.org.br para comprar produtos e serviços oferecidos no Portal através da empresa Leca InIntermediações atividades de Internet LTDA, adiante denominado Sindmussp bem como de Terceiros Anunciantes do site na forma definida nestes Termos e Condições de Uso.

O presente Portal destina-se a disponibilizar produtos e serviços vendidos diretamente pelo Sindmussp, bem como produtos e serviços vendidos diretamente por Terceiros Anunciantes no Portal  Sindmussp.

Ao navegar neste Portal, o visitante declara ter lido, compreendido e aceito os Termos e Condições de Uso que o regem e todos os outros alertas e avisos que possam aparecer vinculados a assuntos tratados nos referidos Termos.

1.1. Para fins de interpretação do presente documento, os termos e expressões abaixo terão os seguintes significados:

Portal Sindmussp: portal de serviços na Internet destinado ao comércio de bens e serviços pela Internet, operado por meio do domínio www.sindmussp.org.br.
Internautas: todos aqueles que de alguma forma acessam o Portal Sindmussp;
Usuários: todas as pessoas que se cadastram no Portal Sindmussp e recebem uma Conta de Acesso individual e exclusiva, Clientes ou não.
Clientes: todas as pessoas que adquiriram os produtos ou serviços oferecidos pela Sindmussp ou por Terceiros Anunciantes.
Conta de Acesso: credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada Usuário do Portal Sindmussp, que dá permissão ao Usuário ingressar na área restrita do Portal Sindmussp, onde é possível verificar a situação dos pedidos, precisão dos dados cadastrais e situação de solicitações de suporte.
Terceiros Anunciantes ou Usuários Vendedores do Marketplace do Sindmussp: pessoas jurídicas ou físicas que oferecem seus próprios produtos e serviços utilizando o Portal Sindmussp, sendo responsáveis pelas características, o preço, a entrega e as demais condições de sua oferta, sem interferência do Sindmussp.
Informações pessoais: qualquer informação que possa ser usada para identificar um indivíduo, incluindo, mas não se limitado ao seu nome, qualificação pessoal, inscrição no CPF/MF ou CNPJ/MF, endereço físico ou de e-mail, número de telefone, demais dados de contato, dados de cobranças, ou quaisquer outros dados que possam ser suficientes para serem vinculados a essas informações.
Informações de acesso: qualquer informação que possa ser usada para identificar o Internauta, sua solicitação e atividades na Internet, a interação com um serviço, as mensagens enviadas ou divulgadas, o Endereço de Protocolo de Internet (“IP”) e horário de conexão, as URLs do site de origem e do site que o usuário pode visitar em seguida, o tipo e o idioma do navegador, um ou mais Cookies que possam identificar o seu navegador ou a sua conta, informações gerais e específicas sobre o hardware do seu computador, telefone móvel ou outro dispositivo, conexão à Internet, sistema operacional e número da versão utilizada.
Cookie: arquivo de texto enviado pelo servidor do Sindmussp para o computador do Internauta, com a finalidade de identificar o seu computador, personalizar os acessos e obter dados de navegação, como páginas visitadas ou links clicados. Um Cookie é atribuído individualmente a cada computador; ele não pode ser usado para executar programas, tampouco infectar computadores com códigos maliciosos de qualquer espécie, tais como vírus, trojans etc., e pode ser lido apenas pelo servidor que o enviou.
Criptografia: nome dado ao processo de codificação de informações. As informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que sejam decifradas durante o tráfego na internet.
Firewall: nome dado ao dispositivo físico e/ou lógico de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra.

2.1. Uma das principais diretrizes do Sindmussp é o respeito pelo indivíduo. Assim, temos o compromisso de manter suas informações pessoais e informações de acesso sob o mais completo sigilo, vinculando-as unicamente ao seu registro e utilizando-as unicamente para:

Realizar a entrega e a cobrança dos produtos adquiridos e serviços prestados pelo Portal Sindmussp, incluindo os produtos e serviços ofertados aos Terceiros Anunciantes, bem como a identificação do respectivo destinatário;
Cumprir obrigações legais de qualquer natureza;
Obter estatísticas genéricas para identificação do perfil dos nossos Internautas e desenvolvimento de nossas campanhas;
Manutenção de dados e ações de relacionamento com o Usuário, bem como a melhoria contínua do serviço prestado pelo Sindmussp;
Resolução de eventuais questões legais relacionadas a Sindmussp;
Melhoria da experiência do usuário no Portal Sindmussp, por meio de ofertas específicas e direcionadas, além da prática de marketing direcionado, de acordo com o seu perfil;

2.2. As informações solicitadas aos Internautas são necessárias para melhorar e personalizar a experiência de compra junto ao Portal Sindmussp. Essas informações não serão utilizadas além das hipóteses previstas neste documento e qualquer uso estará sempre vinculado com as diretrizes traçadas pelo Sindmussp nesta Política de Privacidade.

2.3. O Usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornecer Sindmussp, assumindo a correspondente responsabilidade pela sua inexatidão, bem como se compromete a mantê-los devidamente atualizadas. O Portal Sindmussp não assume qualquer responsabilidade em caso de danos causados pela inexatidão dos dados informados.

2.4. O Usuário que se cadastrar no Portal Sindmussp utilizando dados falsos ou de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsidade ideológica, estelionato ou outros delitos mais graves, podendo responder civil ou criminalmente por tal conduta, nos termos da lei.

2.5. O Usuário poderá, a qualquer momento, solicitar alteração, retificação e/ou exclusão de seus dados, bastando para tanto, utilizar sua Conta de Acesso no Portal Sindmussp e/ou o Atendimento do Sindmussp.

3.1. São coletadas informações de acesso e pessoais, capazes de identificar os Internautas ou perfis de Usuários, quando estes:

Acessam o Portal Sindmussp;
Interagem com as diversas ferramentas existentes no Portal Sindmussp, fornecendo tais informações voluntariamente;
Se cadastram no Portal Sindmussp;
Quando efetuam o pagamento de seu pedido através do Portal Sindmussp; e
Ao entrarem em contato com o Portal Sindmussp pelo Atendimento.

3.2. Sindmussp recebe e armazena automaticamente em seus servidores informações de acesso dos Internautas mediante a utilização de Cookies.

3.3. Os Cookies permitem o reconhecimento dos computadores que acessam os sites e acompanham a navegação do usuário dentro da nossa página, de maneira a personalizá-la de acordo com o perfil de cada cliente. Os Cookies não armazenam nenhuma informação pessoal, apenas contêm as informações de acesso. De todo modo, você está livre para excluir o Cookie de seu computador quando desejar ou, ainda, configurar seu navegador de internet para rejeitá-los ou excluí-los automaticamente. Ressaltamos, no entanto, que essa última hipótese pode limitar algumas funcionalidades do Portal Sindmussp.

3.4. Todas as informações de acesso e pessoais coletadas serão incorporados à base de dados deste Portal, cabendo a Sindmussp o armazenamento e tratamento destes dados.

3.5. O usuário consente e concorda que Sindmussp poderá, a seu exclusivo critério, confirmar a exatidão dos dados pessoais informados pelo Usuário consultando entidades públicas, companhias especializadas e banco de dados de proteção ao crédito.

3.5.1. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do Usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer, motivo pelo qual Sindmussp poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer momento, suspender e/ou cancelar o cadastro do Usuário, caso detecte qualquer inexatidão.

3.6. Outras tecnologias poderão ser utilizadas para obtenção de dados de navegação dos Internautas. No entanto, respeitarão sempre os termos deste documento e as opções de coleta e armazenamento e a legislação vigente.

3.7. O Usuário consente e concorda que Sindmussp poderá guardar as informações de acesso e pessoais dos Internautas para finalidades traçadas na presente política, não podendo exceder o prazo limite de 05 (cinco) anos contados do término da relação entre o Internauta e Sindmussp, sendo facultada a exclusão definitiva de tais informações por solicitação expressa do Usuário ou liberalidade do Sindmussp, obedecidos os limites estabelecidos por Lei.

4.1. Sem prejuízo das demais disposições descritas neste documento, o Internauta declara ter ciência e concorda que Sindmussp poderá utilizar as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais:

Fornecer, manter, proteger, desenvolver e melhorar o Portal Sindmussp e sua segurança;
Enviar comunicados aos Usuários sobre ofertas, novidades ou novos serviços próprios e de terceiros do Sindmussp;
Manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato telefônico, por correio eletrônico, via mala direta, SMS ou outros meios de comunicação;
Aperfeiçoar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do Usuário no Portal;
Elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos Usuários;
Garantir a segurança dos Internautas;
Responder a suas eventuais dúvidas ou solicitações;
Armazenar as preferências dos usuários;
Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
Realizar pesquisas e campanhas de comunicação e marketing de relacionamento;
Prestar todos os serviços ofertados em seu Portal, nas condições previstas nos Termos e Condições de Uso do Portal Sindmussp.

4.2. Sindmussp poderá compartilhar com terceiros as informações pessoais e informações de acesso para prestação dos serviço de Marketplace do Sindmussp. Para tanto, Sindmussp compartilhará as informações de seus Usuários com Terceiros Anunciantes na medida necessária para que estes terceiros possam cumprir integralmente com suas obrigações decorrentes de Lei e dos Termos e Condições de Uso do Marketplace.

4.3. O Usuário tem ciência e concorda que para fins de prestação de serviços e entrega dos produtos ofertados pelo Sindmussp, é necessário a contratação de terceiros, que terão acesso às informações e dados do Usuário exclusivamente para os fins necessários.

4.4. Sindmussp poderá também compartilhar com terceiros as informações pessoais e informações de acesso dos Usuários para prestação dos serviços oferecidos pelo Sindmussp e outras empresas do grupo.

4.5. O Usuário tem ciência e concorda, ainda, que Sindmussp coletará e tratará os dados fornecidos no Brasil, conforme legislação vigente, sendo possível que estes dados possam ser compartilhados com as outras empresas do mesmo grupo econômico do Sindmussp, incluindo empresas no exterior, inclusive para fins de compra e entrega de produtos advindos da importação direta pelo Usuário, bem como a prestação de serviços previstas nos Termos e Condições de Uso do Portal Sindmussp.

4.6. Sindmussp também poderá compartilhar com terceiros as informações pessoais e informações de acesso para cumprir qualquer lei, regulamentação, determinação judicial, solicitação governamental, ou para detectar, impedir ou abordar de qualquer forma questões técnicas, de fraude ou de segurança, proteger os direitos, as propriedades ou a segurança do Sindmussp, Portal Sindmussp, seus Usuários, Terceiros Anunciantes ou quaisquer terceiros.

4.6.1. Nesse sentido, Sindmussp informa que está legalmente obrigado a divulgar os dados cadastrais que informem qualificação pessoal, filiação e endereço às autoridades administrativas legalmente habilitadas, tais como os Delegados da Polícia Civil e o Ministério Público, nos termos do artigo 10, § 3º, da Lei 12.965/14.

5.1. Sindmusp fará todo o possível para manter a privacidade das informações pessoais e informações de acesso armazenados em seus servidores, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas e controles eficientes de segurança das informações coletadas, sempre observando o estado da técnica disponível. Contudo, considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, Sindmusp se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de invasões no Portal Sindmusp, em seus servidores e demais falhas relacionadas, salvo se houver dolo ou culpa do Sindmusp.

5.2. Os profissionais do Sindmusp têm conhecimento da presente Política de Privacidade e apenas o pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar as informações coletadas pelo Sindmusp, sob pena de sofrerem sanção disciplinar em caso de violação das normas aqui previstas.

5.3. As empresas parceiras e prestadores de serviços do Sindmusp tem ciência e estão comprometidas em respeitar a proteção e privacidade de dados assegurados nesta política, quando houver necessidade de compartilhamento destes dados, nos termos desta política.

5.4. O Internauta reconhece e concorda que o Portal Sindmusp pode disponibilizar links para outros sites que, por sua vez, podem coletar informações pessoalmente identificáveis do usuário. O Internauta reconhece e concorda que Sindmusp não é responsável pelas práticas de privacidade de outros sites; e é recomendado ao Internauta ler atentamente as declarações de privacidade de todo e qualquer site que colete informações pessoalmente identificáveis. Esta Política de Privacidade se aplica somente às informações coletadas e processadas pelo Sindmusp.

5.5. Sindmusp declara que respeita toda e qualquer legislação vigente sobre proteção de dados e privacidade dos nossos usuários.

6.1. Sindmussp emprega as medidas mais modernas de segurança para proteger suas informações pessoais e informações de acesso, restringindo o acesso apenas a pessoas devidamente autorizadas.

6.2. Para tanto, Sindmussp utiliza um moderno sistema de segurança de codificação para transações na internet, o que o torna um ponto seguro na rede mundial de computadores.

6.3. A cada acesso do Internauta ao Portal Sindmussp, uma nova chave de encriptação é criada entre o seu computador e o Portal Sindmussp, impossibilitando que outras pessoas interceptem a comunicação através de programas de computador. Assim, durante o envio de dados, essas informações são transformadas em símbolos, mediante um processo de criptografia, que só são decodificados pelo servidor autorizado e certificado.

6.4. Sindmussp também trabalha com um firewall com o objetivo de impedir o acesso a seus servidores por pessoas não autorizadas.

6.5. Em razão do uso de tal sistema de segurança, o processamento de informações poderá apresentar problemas caso o Internauta esteja utilizando uma versão desatualizada do seu navegador de Internet. Isso quer dizer que o Internauta poderá visualizar páginas, mas, pela própria segurança de seus dados, não conseguirá efetuar a compra devido à impossibilidade de obter uma conexão segura com o nosso servidor.

7.1. A seu exclusivo critério, Sindmussp poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias diariamente aos Usuários cadastrados no Portal Sindmussp, ou Internautas em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta ou outros.

7.2. Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento (opt-out) do envio daquele tipo de mensagem por parte do Portal Sindmussp. O cancelamento do envio também pode ser solicitado pela central de atendimento Sindmussp, nos canais listados na cláusula 11 desta política.

7.2.1. Sindmussp se esforçará para atender a solicitação no menor tempo possível. No entanto, tendo em vista o procedimento envolve atualização das bases de dados da Sindmussp e de empresas terceiras, o Internauta compreende que a solicitação poderá demorar alguns dias até ser concretizada.

7.3. O processo de cancelamento de envio é vinculado ao e-mail do Internauta. Portanto Internautas que possuam mais de um e-mail cadastrado poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi descadastrado.

7.4. Os serviços de envio de e-mails podem ser realizados pelo Sindmussp ou por empresa contratada, que utilizará seus próprios servidores para realizar o envio.

7.5. A empresa contratada não armazena nem utiliza de nenhuma forma os e-mails de cadastro do Portal Sindmussp para qualquer outro fim que não o envio das mensagens, de acordo com as preferências de cada Usuário e as disposições previstas na presente Política de Privacidade e nos Termos e Condições de Uso do Portal Sindmussp.

8.1. A presente Política de Privacidade está sujeita a constante melhoria e aprimoramento para garantir mais transparência e segurança aos Internautas. Assim, Sindmussp e se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento. A nova Política de Privacidade entrará em vigor após 10 (dez) dias contados de sua publicação no Portal Sindmussp.

8.2. Ao continuar acessando o Portal Sindmussp após a entrada em vigor das modificações, o Internauta automaticamente concorda e aceita o teor das modificações realizadas. Portanto, entende que deve verificar regularmente eventuais mudanças ao presente documento.

9.1. A presente Política de Privacidade é regida e interpretada segundo as leis da República Federativa do Brasil.

10.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento ou a Sindmussp, favor entrar em contato com a central de atendimento Sindmussp:

Via Chat, acessando o Portal Sindmussp no endereço eletrônico www.sindmussp.org.br, clicando em Ajuda.
Via formulário, acessando o Portal Sindmussp no endereço eletrônico www.sindmussp.org.br, clicando em Ajuda, Central de Atendimento e selecionando a opção e-mail, preenchendo os campos solicitados e clicando em enviar.
Pelo e-mail [email protected].

10.2. Os Terceiros Anunciantes possuem canais e horários de atendimento próprios, que são divulgados em seus respectivos sites e Termos de Uso, fornecidos aos Usuários antes da finalização da aquisição do produto ou serviço.

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